Itabuna compra asfalto à vista e investe na recuperação do sistema viário

Operação tapa-buracos pago à vista
Ascom

 

A Prefeitura de Itabuna vem trabalhando para recuperação do sistema viário. Para tanto comprou asfalto a vista e vem direcionando várias frentes de trabalho para melhoria das vias e do visual e estética da cidade.

Desta vez, os serviços alcançaram a Rua A do Loteamento Ruffo Cunha, que está recebendo a atenção da Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedur). Está sendo executada a recuperação de toda a pavimentação asfáltica da rua, que em muitos trechos teve que ser refeito.

Em uma das frentes de trabalho, os famosos “borrachudos” estão sendo retirados com a nova retroescavadeira adquirida recentemente pela Prefeitura. Também está sendo colocado cascalho para compactação e imprimação. Logo depois, será aplicado concreto asfáltico de qualidade para maior durabilidade.

Em outra frente, a Sedur está fazendo a terraplanagem e encascalhamento das principais vias, principalmente corredores de ônibus dos bairros Fonseca, Novo Fonseca, Vale do Sol, Baixa Fria e Alto da Conquista, no Maria Pinheiro.

A recuperação total da Praça Rio Cachoeira, no Góes Calmon, também está sendo realizada pela Sedur, que com uma equipe de operários já fez a pintura e recuperação de meios-fios e do obelisco que marcou a passagem dos 75 anos da cidade, além de reparos em toda a parte elétrica.

A estudante Tatiana Santos disse que a atual administração está demonstrando preocupação com a estética da cidade, recuperação da malha viária e melhoria nas condições de vida da população. “O prefeito Vane está tendo boa vontade e está tentando resolver as coisas aos poucos, o que é bom para a cidade”, comentou a moradora do Fonseca.

Já o vendedor autônomo Luís Nascimento parabenizou a Prefeitura pelo trabalho de recuperação da cidade. Ele diz que a regularidade das ações é fundamental. Ele mantém a esperança de que a atual gestão atue na melhoria do Vale do Sol onde reside, já que é um bairro há muito relegado ao abandono. “Confio no prefeito Vane”, disse.